Arte na Mão: janeiro 2007

Arte na Mão

31 janeiro 2007

MOBIL DOS ELEFANTES



Este mobil foi feito com tecido e feltro, tem chapinhas nas patas e o fio em vez de encerado ou algodão é fio de corda. Gostei do resultado, meio rústico, meio indiano.......Foi todo feito á mão.

Etiquetas:

25 janeiro 2007

ODYSSEIA, NA PRAIA DE IRACEMA



Algumas das coisas que faço estão á venda na ODYSSEIA, o Ateliê da Sil, que além das suas próprias marcas tem á venda marcas de outros estilistas e artesãos.....Portanto quando vierem a Fortaleza não deixem de visitar este ateliê/loja que fica na Rua das Tabajaras, 660, Praia de Iracema.

Etiquetas:

22 janeiro 2007

MOBIL DOS PEIXES


Dizem que peixes significa fortuna.....este é um mobil feito com tecido e feltro do outro lado.Tem lantejoulas de 2 generos. Foi todo cosido á mão.

Etiquetas:

E VAI MAIS UMA,,,,,,,,


Mais uma bolsa....com o respectivo porta chaves.É forrada em tecido liso castanho, tem aplicações em feltro, tem bolsa interior em tecido estampado e foi toda cosida á mão.

Etiquetas:

20 janeiro 2007

BOLSA COM "CHAPINHAS"




Encontrei este tecido que já tem estampado que chegue....mas como tenho de pôr sempre mais qualquer "coisinha" e a conselho da minha filha mais nova, coloquei estas "chapinhas" de metal que são usadas normalmente em bijuteria, tem um buraquinho muito pequeno e precisei de uma agulha extra fina....adorei o efeito, o porta chaves tambem tem algumas chapinhas. É forrada com tecido liso, tem bolso interior em tecido estampado, igual ao exterior e claro.....foi toda cosida á mão.

Etiquetas:

18 janeiro 2007

JOGO DA NOSSA TERRA...NO MEU CASO É DA TERRA ONDE VIVO

Esta é a minha foto de eleição...Praia do Futuro, onde vou sempre que posso e me apetece, onde estou 1 hora e saiu renascida...só não tirei a foto á agua de coco ehehe Sempre que me apetece ir a "Paris" venho aqui a esta zona ,Pall Mall, na Aldeota, cheia de lojinhas de rua, com cascatas de água, sento-me num dos bancos de jardim a fumar um cigarrinho...que fáz mal, mas sabe bem....e fique bem pertinho de onde vivo.
A Praça de Portugal, sempre me seduziu, fica bem no centro da cidade e vai para as direcções que mais gosto....uma delas a Beira Mar de que não tirei foto.
Fui "intimidada" para este jogo pela Bia, www.pipoquitascomart.blogspot.com, eu por minha vez vou "intimidar" 3 amigas....escolhi:
Helena, www.coisas-de-mulheres.blogspot.com que vive em Fátima, a terra mais amada e desejada pelos brasileiros que conheço.
Mary, www.colares-e-co.blogspot.com que vive em Cascais, vila por mim muito amada.
Juni, www.junimingau.blogspot.com, que vive em Coimbra uma das cidades com mais história de Portugal.
Espero que este jogo não dê muito trabalho e vos dê algum prazer.....Eu mostrei um milésimo da cidade onde vivo e que gosto muito.....apesar dos assaltos .
Beijinhos para todas.

Etiquetas:

16 janeiro 2007

MAIS UMA MALA DE TECIDO AFRICANO


Esta é uma bolsa mais pequena, é forrada em tecido amarelo liso e tem bolsinho interior, tem fecho (zip) pregado á máquina.
O pendurico está pendurado no fecho e é uma flôr de um lado feltro do outro tecido com aplicação de lantejoulas.
O desenho da flôr tanto da mala como do pendurico foi tirada do estampado do tecido.
Foi toda cosida á mão, excepto o fecho (zip).

Etiquetas:

11 janeiro 2007

BOLSA DAS BORBOLETAS

Bolsa feita em tecido estampado, forrada com tecido branco com bolinhas verdes, a aplicação das borboletas é feita em feltro e acompanha um porta chaves feito em feltro.
Toda cosida á mão.

Etiquetas:

PORTA CHAVES DA BOLSA DAS BORBOLETAS


Etiquetas:

09 janeiro 2007



Andava ansiosa para fazer uma bolsinha daquelas que só cabem notas grandes pois não ocupam grande espaço...500 reais, euros, dolares, libras...eheheheh.
Fiz a bolsa...só falta fazer as notas.....
Levou 2 ilhoses de lado e o fio que a Bia (Pipoquitascomart) me enviou na nossa troquinha.
É feita e forrada em tecido com aplicações em feltro.
Toda cosida á mão.

Etiquetas:

06 janeiro 2007

BOLSAS, BOLSINHAS, MALAS, MALINHAS...

Parte de fora da bolsa
Parte de dentro da bolsa Continuo numa de bolsas....desta vez tirei foto á parte interior da bolsa, que é em tecido liso, mas o bolsinho é feito com o tecido exterior.
Fiz porta chaves a condizer.
Foi toda cosida á mão.

Etiquetas:

02 janeiro 2007

MAIS UMA BOLSA....


Acho interessante aproveitar os desenhos dos estampados dos tecidos....e foi o que fiz, copiei o desenho da folha e apliquei em feltro...mais umas lantejoulas para alegrar o que dá um certo ar....em vez de pendurico.....fiz um porta-chaves....assim quando se muda de bolsa, muda-se de porta-chaves. É forrada em tecido branco com bolinhas amarelas e tem bolso interior.Foi toda cosida á mão.

Etiquetas: