Arte na Mão: COLA DE MONO

Arte na Mão

21 janeiro 2010

COLA DE MONO

Aprendi no Chile e tornei-me fã......

É uma bebida alcoolica muito saborosa, serve de aperitivo, digestivo e outros.......

A receita:

l lata de leite condensado
1 pouco de baunilha
3 0u 4 cravos da india
3 colh. chá cheias de nescafé
1 taça de aguardente
2 1/4 taças de água
2 ou 3 gemas, são facultativas
Mistura-se o leite condensado com a água, a baunilha e os cravinhos da india. vai ao lume onde se ferve durante 3 a 4 minutos. Caso queira juntar as gemas, é nesta altura, quando se retira do lume. Junta-se o nescafé dissolvido num pouco de água quente. Mexe-se tudo, coa-se e deixa-se arrefecer. Guarda-se na geleira/frigorifico, em garrafa.

Desejo-vos um bom aperitivo!
Alik

Etiquetas: , , ,

9 Comments:

Blogger Joana said...

Hummmm!! parece bem deliciosa, pena que com leite condensado de soja o efeito não é o mesmo. Pelo visto a viagem foi muito proveitosa. Bjs
,Joana

6:04 da tarde  
Blogger Marta said...

ola
realmente e muito gostosa, eu tenho uns amigos chilenos que costumam fazer e optima.
bjks e ate breve

Marta

6:05 da tarde  
Blogger Unknown said...

Tao giro maaaeee!!! a mesa esta tao gira!! o copinho é lindo! has de fazer para mim essa bebida!! receitas deixo para ti! assim como quase tudo! eheh!=P

9:03 da tarde  
Blogger Lúcia said...

Huummm deve ser muito bom.....
A receita leva quase tudo que eu gosto, que tentação. Acho que quando a temperatura baixar por aqui (se é que um dia vai baixar :)) vou experimentar.
Boa foto, o copo é uma graça.
Bjs e bom fim de semana,

Lúcia
www.fazemosdeconta.com

6:06 da manhã  
Blogger Helena Varandas said...

Hhuumm deve ser bem delicioso este aperitivo um dia destes tenho que experimentar!
No regresso das férias é sempre mais difícil recomeçar mas depois entra tudo na rotina novamente hehheh...
Joquitas grandes e boa semana
Helena

7:41 da tarde  
Blogger M. Céu Fernandes said...

Olá querida.
Passei para te desejar uma excelente semana e deixar um beijinho!
Parece delicioso!
M. Céu

8:24 da manhã  
Blogger Anja said...

Ola Alik!
Gostei da novidade receita.
Adoro coqueteis,vou fazer para experimentar,pelo jeito deve ser uma delicia.

Desejo a voce um lindo final de semana.

Beijos

Angela

11:08 da tarde  
Blogger Maria Bettencourt Lemos said...

Uma óptima sugestão....e uma receita a praticar...
De Fortaleza só vêem boas receitas!!!
Um abraço,
Maria Lemos

3:43 da tarde  
Blogger Unknown said...

Já me sinto tonta com a aguardente, mas que tem um aspecto apetitoso, lá isso tem...
Beijocas,
Lia.

7:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home