Arte na Mão: Janeiro 2010

Arte na Mão

31 janeiro 2010

PASHMINA/ ECHARPE

Fiz durante as férias no Chile, bem colorida, como a minha filha gosta. As lãs são as que comprei em Puerto Montt, assim como a pregadeira em madeira.


Etiquetas: , ,

30 janeiro 2010

ALMOFADAS DE CROCHÊ

Embora estejam "30º graus á sombra" as minhas inspirações continuam a ser almofadas de lã.....os botões são de madeira e foram comprados na Feira de S.Luzia, em Santiago do Chile.


Etiquetas: ,

21 janeiro 2010

COLA DE MONO

Aprendi no Chile e tornei-me fã......

É uma bebida alcoolica muito saborosa, serve de aperitivo, digestivo e outros.......

A receita:

l lata de leite condensado
1 pouco de baunilha
3 0u 4 cravos da india
3 colh. chá cheias de nescafé
1 taça de aguardente
2 1/4 taças de água
2 ou 3 gemas, são facultativas
Mistura-se o leite condensado com a água, a baunilha e os cravinhos da india. vai ao lume onde se ferve durante 3 a 4 minutos. Caso queira juntar as gemas, é nesta altura, quando se retira do lume. Junta-se o nescafé dissolvido num pouco de água quente. Mexe-se tudo, coa-se e deixa-se arrefecer. Guarda-se na geleira/frigorifico, em garrafa.

Desejo-vos um bom aperitivo!
Alik

Etiquetas: , , ,

11 janeiro 2010

CHILE - PUERTO MONTT

Foi em Puerto Montt que encontrei a maior variedade de lãs naturais, grossas e pesadissimas, pena não as poder trazer em quantidade, mas os 23 quilos permitidos por pessoa dão muitas limitações á nossa imaginação....., de qualquer forma não resisti a esta cor natural.
Além de férias, foi tambem visita a uma das minhas filhas que vive em Santiago, como tal, ainda estou em fase de recuperação emocional.....
Beijinhos grandes para todas (os) e em breve farei as minhas visitas aos vossos deliciosos cantinhos,
Alik

Etiquetas: ,

CHILE - CHAITÉN

Depois de umas fantásticas férias no Chile, cá estou de regresso ao maravilhoso calor de Fortaleza. Há tanta beleza neste mundo que é dificil não ficarmos fascinados.....
Esta é uma foto de umas pedras que "decorei" enquanto estive a cento e tal quilometros de Chaitén, que por sua vez fica a 1 300 km ao sul de Santiago. Chaitén é a capital da provincia de Palena, localizada no sul da Região de Los Lagos.

Etiquetas: